O Programa de Aceleração Social Vamos.Rio é uma iniciativa do Instituto Ekloos, em parceria com o Instituto BAT Brasil e conta com patrocínio da BAT Brasil, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
O Programa de Aceleração Social Vamos.Rio tem como objetivo fortalecer negócios de impacto social, organizações da sociedade civil e/ou grupos da área cultural e economia criativa que tenham atuação no Estado do Rio de Janeiro para que possam se desenvolver, aperfeiçoar seus processos de gestão e ampliar o seu impacto social.
Ao longo de 9 meses, os gestores das organizações selecionadas participaram de mentorias nas áreas de gestão estratégica, negócios e inovação. Ao final do Programa, as iniciativas aceleradas se apresentaram para uma banca de investimento que irá selecionar uma ou mais para receber um incentivo financeiro em um total de R$ 540 mil.
Benefícios do Programa
Reuniões remotas com mentores especialistas
Capacitações
online
Aceleração
do projeto
Oportunidade de receber um incentivo adicional de até R$540 mil
Criação de
networking
Apoio na gestão
da organização
Conheça as organizações aceleradas
Instituto Brasil 55
Instituição que gere a Casa Hip-Hop Brasil, primeiro espaço do país dedicado a preservar e multiplicar a cultura hip-hop, estimulando a emancipação de populações marginalizadas. Atua na produção de shows, debates, palestras, cursos e audiovisual para estimular a reflexão sobre pautas sociais e culturais.
KAKARU
Negócio nascido na cidade do Rio de Janeiro que visa ampliar o consumo das PANCs - plantas alimentícias não convencionais - para ajudar a resolver o problema da fome e diversificar os vegetais presentes no prato brasileiro.
SuperSenes
Atua no apoio às necessidades básicas dos idosos (principalmente as relacionadas à sociabilidade: entretenimento, companhia, auxílio na tecnologia) e aos familiares deles, para que este momento de suas vidas seja ainda mais significativo.
Nosso impacto
4
organizações
participaram da aceleração
16
negócios sociais
participaram da aceleração
48
gestores e colaboradores das iniciativas
participaram da aceleração
567
atividades
realizadas
2.268
horas de mentoria
603.500
beneficiários